quarta-feira, 13 de junho de 2007

Reunidos para vitalizar um clássico

Chico Buarque e Paulo Pontes revitalizaram o texto clássico de Eurípedes, submetendo-o à realidade brasileira e o transformando em uma peça de teatro que se passa em uma favela no Rio de Janeiro, com personagens adaptados.
A peça Gota D'água, foi escrita por Paulo Pontes em 1975 e musicada por Chico.
Essa é a letra de uma das músicas feitas para a peça:



Gota d'água
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque (1975)


Já lhe dei meu corpo, minha alegria
Já estanquei meu sangue quando fervia
Olha a voz que me resta
Olha a veia que salta
Olha a gota que falta pro desfecho da festa
Por favor
Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção, faça não
Pode ser a gota d'água
Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção, faça não
Pode ser a gota d'água
Já lhe dei meu corpo, minha alegria
Já estanquei meu sangue quando fervia
Olha a voz que me resta
Olha a veia que salta
Olha a gota que falta pro desfecho da festa
Por favor
Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção, faça não
Pode ser a gota d'água
Pode ser a gota d'água
.
.
Para ver parte do espetáculo: http://www.youtube.com/watch?v=p3TOHZdA6Hg
.



Nenhum comentário: